Sustentabilidade e Crescimento Inteligente

Por admin

No dia 9 de setembro, a partir das 11h00, realiza-se o quinto Webinar do “Ciclo de Webinars TURNAT 4.0” sobre “Sustentabilidade e Crescimento Inteligente”.

O painel de oradores é constituído por Carlos Afonso, Docente da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Inês Ferreira, da Altice Empresas, e Jorge Moreira da Silva, da Plataforma para o Crescimento Sustentável.

A sociedade do futuro necessita de maior eficiência na utilização dos recursos, assente num modelo de desenvolvimento competitivo, inteligente, sustentável e inclusivo. Como consegui-la?
Uma estratégia de crescimento e emprego assente numa agenda de transformações estruturais e de investimentos seletivos e reprodutivos nas áreas do conhecimento e empreendedorismo, das alterações climáticas e economia verde, e da política industrial será adequada?
Tirar partido dos mais recentes desenvolvimentos tecnológicos, alicerçados na utilização de soluções analíticas capazes de explorar o big data, por parte dos clusters tecnológicos nacionais impulsionará o crescimento da economia?
Vamos refletir e debater as sinergias entre empreendedores, empresas e clusters tecnológicos com o objetivo de promover uma economia mais inteligente e competitiva, mais eficiente, circular e sustentável.

O “Ciclo de Webinars TURNAT 4.0” é realizado através da plataforma Zoom e transmitido em direto na página de facebook do projeto. A participação é gratuita, devendo os interessados em participar realizar o registo neste link.