Inovação na Agricultura

Por admin

No dia 17 de setembro, a partir das 11h00, realiza-se o nono Webinar do “Ciclo de Webinars TURNAT 4.0” sobre “Inovação na Agricultura”.

O painel de oradores é constituído por José Alberto Pereira, Coordenador do Centro de Investigação de Montanha, Isabel Martins, Jornalista da Vida Rural, e Nuno Russo, Secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural.

Os desafios do seculo XXI com uma população mundial em crescimento, pressionam as necessidades de produção de alimentos. Queremos alimentos de elevada qualidade a preços acessíveis, à nossa disposição durante todo o ano. Queremos uma agricultura altamente produtiva que preserve os ecossistemas e a biodiversidade e garanta a sustentabilidade.
Como fazê-lo? A ciência, a investigação, a inovação, a tecnologia fornecem as soluções que se exigem?
Vamos conhecer e debater as soluções já desenvolvidas, as inovações mais vanguardistas e o que podemos prever para a próxima década, para garantir uma agricultura produtiva, rentável, eficiente e sustentável.

O “Ciclo de Webinars TURNAT 4.0” é realizado através da plataforma Zoom e transmitido em direto na página de facebook do projeto. A participação é gratuita, devendo os interessados em participar realizar o registo neste link.