Melgaço recebe Workshop de Divulgação do “Concurso TURNAT 4.0”

Por admin

No dia 14 de janeiro de 2020, nas instalações da Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em Melgaço, realizou-se o Workshop de Divulgação do “Concurso TURNAT 4.0”.

A Sessão de Abertura contou com a presença de Francisco Pavão, Presidente da Direção da APPITAD, Carlos Carvalho, Presidente da Direção da NORTURNAT, Nuno Morgado, Presidente da Direção da AAPI, Pedro Bezerra, Diretor da Escola Superior de Desporto e Lazer – IPVC, José Luís Ceia, Presidente da Direção da CEVAL, e Manoel Batista, Presidente da Câmara Municipal de Melgaço.

Após a apresentação do “Concurso TURNAT 4.0” realizou-se um debate sobre “Instrumentos de Financiamento do Empreendedorismo”.

O projeto “TURNAT 4.0” é promovido pela APPITAD, AAPI e NORTURNAT e financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Visa a criação e dinamização de uma estrutura técnica de gestão e tecnológica de apoio ao empreendedorismo que potencie a geração de ideias de negócio, a criação de novos produtos e serviços e novas empresas nas fileiras do turismo de natureza, agricultura e agroalimentar, especialmente em empreendedorismo qualificado, inovador e criativo.

Tem como objetivos estratégico a promoção do potencial de crescimento e de negócio ligado ao turismo de natureza, o reforço das competências dos empresários para promoção de uma atitude inovadora e de competição e o apoio à criação e dinamização de novas empresas com caracter diferenciador pela via da inovação.