Seminário de apresentação do Projeto “TURNAT 4.0″

Por admin

No dia 28 de maio de 2019, nas instalações do Museu da Oliveira e do Azeite, em Mirandela, decorreu a apresentação pública do projeto “TURNAT 4.0”.

A Sessão de Abertura contou com a presença de Francisco Pavão, Presidente da Direção da APPITAD, Nuno Morgado, Presidente da Direção da AAPI, Carlos Alberto Carvalho, Presidente da Direção da NORTURNAT, Júlia Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, e Carla Alves, Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte.

Após a apresentação do “Concurso TURNAT 4.0” realizaram-se dois painéis temáticos sobre “O papel do empreendedorismo” e “Sociedade 5.0”.
O projeto “TURNAT 4.0” é promovido pela APPITAD, AAPI e NORTURNAT e financiado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Visa a criação e dinamização de uma estrutura técnica de gestão e tecnológica de apoio ao empreendedorismo que potencie a geração de ideias de negócio, a criação de novos produtos e serviços e novas empresas nas fileiras do turismo de natureza, agricultura e agroalimentar, especialmente em empreendedorismo qualificado, inovador e criativo.

Tem como objetivos estratégico a promoção do potencial de crescimento e de negócio ligado ao turismo de natureza, o reforço das competências dos empresários para promoção de uma atitude inovadora e de competição e o apoio à criação e dinamização de novas empresas com carácter diferenciador pela via da inovação.